A psiquiatria é uma área da medicina que envolve o estudo, o diagnóstico e o tratamento de desordens da saúde mental. A saúde mental de uma pessoa é influenciada por uma combinação dos factores que são específicos a um individual assim como relacionado às interacções com sociedade, comunidade, e família. Há diversos componentes ao bem estar mental que inclui um amor-próprio saudável, habilidades de comunicação e a revelação da superação.
Os problemas de saúde mentais não devem ser percebidos como as meras fraquezas que uma pessoa pode simplesmente superar, enquanto podem ser circunstâncias altamente problemáticas e desabilitando e afectar uma grande proporção da população no mundo inteiro. Os problemas de saúde mentais precisam de ser endereçados e tratado antes que causem o rompimento severo às famílias, aos relacionamentos e às comunidades.
Um psiquiatra é um médico que trate o diagnóstico, o tratamento, a gestão e a prevenção da saúde mental e de problemas emocionais. O psiquiatra termina quatro anos de treinamento imperativo da Faculdade de Medicina antes de especializar no campo do psiquiatria.
Durante estes anos, o psiquiatra adquire uma compreensão profunda de funções corporais e das associações entre a saúde mental e a saúde geral. O psiquiatra do estudante igualmente aprende distinguir entre causas físicas e psicológicas da aflição.
Os exemplos dos problemas de saúde que mentais os psiquiatras tratam incluem a doença bipolar, depressão, perturbação da ansiedade, transtorno de personalidade, desordem de pânico, afixam a desordem traumático do esforço e a esquizofrenia. Igualmente seguram a droga e o abuso de substâncias, o apego e a dependência.
As desordens severas da saúde mental tais como a influência quase 2,8% da esquizofrenia ou da doença bipolar de todos os adultos e várias circunstâncias têm efeitos prejudiciais no bem estar de uma pessoa.
Algumas das secundário-especialidades do psiquiatria incluem:
- Gestão do apego e da reabilitação
- Criança e psiquiatria adolescente
- Psiquiatria geriatria a respeito dos pacientes idosos
- Psiquiatria da emergência
- Psiquiatria militar
- Neuropsiquiatria
- Especialistas do sono
Para a maioria de desordens psiquiátricas, não há nenhuma análise laboratorial para confirmar a circunstância. Em lugar de, um paciente submete-se a uma série de testes psicológicos, embora os testes bioquímicos sejam executados igualmente para verificar o estado da saúde física do paciente.
Os psiquiatras usam diversos formulários do tratamento em controlar a doença da saúde mental que inclui a psicoterapia, as medicamentações tais como antipsicóticos, os estabilizadores do humor e os antidepressivos. A psicoterapia pode incluir a terapia de comportamento cognitiva, a terapia de família ou a assistência do grupo. A hospitalização pode igualmente ser necessário em casos severos.
A psiquiatria é um dos ramos de medicina os mais velhos mas o campo tornou-se significativamente desde o advento da neurociência. As directrizes estandardizadas para o diagnóstico e o tratamento de desordens da saúde mental estam presente nas várias edições do diagnóstico e no manual estatístico de desordens da saúde mental.
<fonte: www.news-medical.net>